Apucarana

Apucarana investe R$ 190 mil para readequar estrada rural

Da Redação ·

A empreiteira Robson Fernandes Locação de Máquinas e Equipamentos Ltda deu início ontem à obras de readequação de um trecho de quase 20 km de estradas rurais na região da Vila Rural Nova Ucrânia e do Tatuzinho. O prefeito Beto Preto e o secretário da agricultura, João do Carmo Fonseca, acompanharam os trabalhos e conversaram com moradores e produtores rurais atendidos.

continua após publicidade

“Infelizmente, estamos com essa obra atrasada, por que a empresa que havia vencido a concorrência desistiu e tivemos que convocar a segunda colocada”, justificou Beto Preto. Segundo ele, essa é uma região importante na avicultura e produção de grãos. “Queremos atender os produtores rurais com uma estrada de boa qualidade, contribuindo para o bom desenvolvimento de suas atividades”, assinala o prefeito.

De acordo com Beto Preto, as melhorias projetadas visam garantir maior tempo de durabilidade da estrada. “Não é apenas uma manutenção é uma readequação total, incluindo o nivelamento do leito com quedas para as laterais, aplicação e compactação de cascalho e abertura de novas caixas de retenção de águas pluviais”, informa.

continua após publicidade

Conforme revela o secretário municipal de Agricultura, o valor do investimento é de R$ 192 mil. “A empresa executora colocou à disposição pessoal qualificado e equipamentos novos que garantem mais agilidade no trabalho”, afirma o secretário, acrescentando que o trecho de quase 20 km deve estar concluído num prazo de 90 dias.

O diretor da Associação de Moradores da Vila Rural Nova Ucrânia, Manoel Correia Lourenço, elogia a qualidade da obra que está sendo realizada. “Agora vamos dispor de uma estrada de primeira, com bastante pedra compactada, por que aqui quando chove fica muito difícil para trafegar e prejudica até o acesso dos ônibus da Val e os escolares”, avalia Lourenço. 

Foto: Profeta