Apucarana

10º BPM de Apucarana comemora 37 anos nesta sexta-feira

Da Redação ·
Solenidade comemorativa ao 37 anos do 10º BPM: data emblemática - Foto: Delair Garcia
Solenidade comemorativa ao 37 anos do 10º BPM: data emblemática - Foto: Delair Garcia

Em comemoração aos 37 anos de fundação do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, foi realizada nesta sexta-feira (24) pela manhã solenidade alusiva à data na sede da corporação, na saída de Apucarana para Cambira. A atual sede, localizada na BR-369, foi fundada em 1982. A corporação é reponsável pela Segurança Pública em 12 municípios do Vale do Ivaí.

continua após publicidade

 Houve hasteamento da Bandeira e diversas personalidades e autoridades civis e militares prestigiaram o evento. 

O  comandante do 10º BPM, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, fez a leitura da ordem do dia, destacando o serviços de segurança pública prestados à população de Apucarana e todo o Vale do Ivaí.

continua após publicidade


Comandante Aimoré Nunes Moreira fez a leitura da Ordem do Dia
Foto: Delair Garcia

"Vamos continuar empenhados no sentido de melhorar e otimizar o nosso trabalho, com plena confiança de que a tropa da corporação tem amplas condições de sempre se superar", frisou Aimoré. Em entrevista, ele destacou conquistas como a Rotam motos e as novas viaturas que foram recebidas e falou também para o futuro "Para os próximos anos pretendemos fazer a construção do canil, é algo necessário para o batalhão e que ajudará muito os policiais em vários tipos de operação nas quais os policiais terão mais facilidades para achar as drogas, é algo importante" ele acrescentou. De acordo com o Coronel Aimoré, uma policial já está iniciando um curso para se capacitar com a nova instalação e em breve deve ser obtidos recursos que possibilitam a criação do espaço.

continua após publicidade


Autoridades prestigiaram evento no 10º BPM
Foto: Delair Garcia

continua após publicidade

Banda Municipal abrilhantou solenidade no 10º Batalhão

Foto: Delair Garcia

A solenidade contou ainda com a presença da Banda Municipal e do padre Egídio DeVidi, capelão da corporação, além de vereadores e prefeitos da região.

NOVA ESCOLA - Durante o evento o tenente-coronel Aimoré adiantou que em 2015 o 10º BPM deve promover mais uma escola de soldados. "Hoje temos 285 policiais militares na ativa na área do 10º BPM, ou seja, 100 a mais do que há um ano atrás, e esse deve aumentar no próximo ano", frisou o oficial.