Apucarana

Carreta derruba poste e prejudica trânsito na Barra Funda

Da Redação ·

(Atualizado às 17h50)

Uma carreta Volvo (placas ISM-140i de Três Passos - RS) atingiu um poste da rede elétrica durante o fim da manhã desta quarta-feira (08) na região da Barra Funda em Apucarana.

continua após publicidade

O acidente ocorreu próximo à uma das entradas de veículoa da indústria Kowalski, na Avenida Governador Roberto da Silveira. O trecho é muito usado por veículos que seguem em sentido á saída para Maringá. O poste ficou bastante danificado e o trânsito foi prejudicado nos dois sentidos no local.



continua após publicidade

(Foto: Dirceu Lopes)

De acordo com o motorista do veículo, Gilmar Antônio Gomes, de 42 anos, estava sendo feita uma conversão à esquerda, para entrar em um estacionamento do local, quando ao virar o poste acabou sendo atingido pelo lado direito carreta. “Foi um acidente, essa carreta é um pouco mais longa e no momento em que fiz a manobra o espaço disponível não foi suficiente” comenta o motorista. O veículo sofreu avarias na parte lateral direita atrás e na altura do compartimento de carga. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

O caminhão não estava carregado no momento do acidente, segundo o motorista, o veículo seria carregado com farelo de milho em Apucarana e seguiria para Gravataí-RS durante a manhã de quinta-feira (09).

continua após publicidade

Com os danos, o trânsito precisou ser interrompido no local, até a altura do Posto Brambila. Equipes da Guarda Municipal isolaram o trecho e orientaram o trânsito na área. A orientação é para que motoristas evitem o trecho durante a tarde “Embora o dano não tenha sido grave, o maior problema são os riscos da rede elétrica. O poste atingido possui muitos equipamentos ligados além de várias redes ligadas nele. Precisamos fazer a manutenção com cautela para que outros postes não seja prejudicada”, contou Marcos Laroca, eletrotécnico da Copel.

Segundo ele serão necessárias eram necessárias pelo menos 3h para religar a rede no local e liberar o trecho.

Até as 17h50min desta quarta-feira (08) o trânsito continuava interrompido no local.