Apucarana

Escola localizada no centro de Apucarana é alvo de vandalismo

Da Redação ·
Professora Celeste Kempf arruma vasos com plantas para tempero, feitos pelos alunos em projeto do Sebrae/Prefeitura: danos - Foto: Dirceu Lopes
Professora Celeste Kempf arruma vasos com plantas para tempero, feitos pelos alunos em projeto do Sebrae/Prefeitura: danos - Foto: Dirceu Lopes

A Escola Municipal Dinarte de Araújo Pereira, situada à Rua Paúlo Setúbal nº 25, no Parque Biguaçu, na área central de Apucarana, foi alvo de vândalos durante o final de semana. Conforme a diretora do estabelecimento, professora Celeste Kempf, vândalos entraram no local e destruíram diversos vasos feitos pelos alunos com garrafas pet para o plantio de ervas para tempero culinário, além de quebrar mesas e bancos. Já em uma das paredes do banheiro da escola foi pichada a frase 'vida loka". A diretora pede mais segurança para garantir a integridade das dependências físicas do estabelecimento de ensino público. 

continua após publicidade

" Nossa escola desenvolve um projeto em parceria com Sebrae e a Prefeitura no qual alunos da segunda série fazem o plantio dessa ervas usadas para tempero e esse trabalho será apresentado em uma feira a ser realizada; as crianças adoram essa atividade. Os vândalos, que agem aqui de forma recorrente, pularam a cerca e bagunçaram tudo, inclusive quebrando lâmpadas, bancos e mesas usados para servir refeição aos alunos e outras atividades", detalha a diretora.

continua após publicidade


Terra dos vasos ficou espalhada no pátio do estabelecimento
de ensino público municipal - Foto: Divulgação

Segundo ela, dez dos 28 vasos feitos pelos alunos foram destruídos, com a terra se espalhando pelo pátio do estabelecimento. "Tivemos muito trabalho para limpar e reorganizar tudo e agora vamos trancar os vasos com as plantas dentro de um local onde é possível colocar corrente com cadeado, mas aí os vegetais não terão a luz solar adequada para se desenvolver. Nossa escola é muito visada pelos vândalos e o alarme só monitora a parte da secretaria e direção; precisamos de mais segurança, reitera a diretora da escola, Celeste Kemp. Ela acrescenta que as lâmpadas são quebradas porque alguns vândalos estariam usando o local para "namorar à noite". 

continua após publicidade


Professora Celeste Kempf arruma vasos com plantas para tempero, 
feitos pelos alunos em projeto do Sebrae/Prefeitura: danos - Foto: Dirceu Lopes

GUARDA - Contatado pela reportagem do TNOLINE, o comandante da Guarda Municipal (GM) de Apucarana, Ataíde Pantaleão, afirmou que corporação vai adotar medidas para reforçar a segurança no estabelecimento de ensino público municipal.