Apucarana

Termina paralisação e bancos na região retomam atendimento hoje

Da Redação ·

Após quatro dias de paralisação, bancários de da região retomaram o atendimento nesta segunda-feira (06). A definição foi feita após o comando de greve aprovar proposta de negociação de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira à noite.

continua após publicidade

“Foi oferecido 8,5% de reajuste salarial - abaixo dos 12% pedidos no início da greve - além de 9% de reajuste no piso. Houve também reajuste de 12,2% sobre o valor do vale alimentação e do vale refeição.

Não chegou ao que foi pedido no início da mobilização mas o comando avaliou como procedente”, afirma Antônio Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região.  

continua após publicidade

Algumas agências podem enfrentar demora no atendimento, devido a questões como trabalhos acumulados durante a paralisação, mas, nada que chegue a prejudicar o atendimento.

O retorno não foi geral. Curitiba ainda permanece em greve e realizará uma assembléia a tarde para definir aceitação da proposta, negociada com o comando, feita na última sexta-feira (03). Alguns outros estados, como o Rio de Janeiro, também não retornaram ao atendimento devido à questões com o sindicato da região.

Ao todo, foram paralisadas 33 agências bancárias na região(Apucarana, Arapongas, Marilândia do Sul, Jandaia do Sul e Ivaiporã). Em Apucarana, nesta manhã, as 11 agências bancárias já realizavam o atendimento normalmente. Em Arapongas, as 12 agências do município também estavam atendendo normalmente.

Segundo o sindicato agências de Maringá e Londrina também retomaram o atendimento nesta manhã.