Apucarana

Urnas eletrônicas começam a ser entregues em Apucarana

Da Redação ·

Hoje pela manhã, a ustiça Eleitoral de Apucarana, realizou a distribuição das urnas, nos pontos de votação da eleição de domingo. A distribuição teve início ás 7h, toda a logística foi feita pelos correios.

continua após publicidade

De acordo com o juiz do Fórum Eleitoral da Comarca de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, todas as 297 urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito do domingo já foram testadas, lacradas, seladas e embaladas. Os aparelhos estão programados para serem postos em funcionamento apenas uma hora antes do início da votação.

continua após publicidade

(Foto: Delair Garcia)

Neste sábado, por volta das 7h da manhã as urnas eletrônicas começaram a ser distribuídas aos 26 pontos de votação, na cidade de Apucarana. De acordo com Jeane Genaro Volpato,  Serão 114 urnas, na 28ª Zona eleitoral e 183 urnas na 179ª Zona eleitoral. Como procedimento as urnas serão instaladas e testadas. A previsão é que até 9h a entrega esteja concluída, e que até às 13h todas tenham sido testadas" cita Jeane Genaro Volpato, chefe de cartório da 179ª Zona eleitoral ( que inclui Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi).

O trabalho está sendo feito pelos Correios, que iniciou ainda em abril o planejamento da operação que mobiliza 2,1 mil pessoas - sendo 1,4 mil funcionários da empresa - e cerca de mil veículos.

Técnicos da justiça eleitoral estão de plantão para solucionar eventuais dificuldades.