Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--
Apucarana
publicidade
APUCARANA

Às vésperas das eleições, efetivo policial é reforçado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Às vésperas das eleições, efetivo policial é reforçado
Autor O relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, sargento Rodrigo de Souza, afirma que o policiamento será mais intensificado a partir de sábado - Fotos: Sérgio Rodrigo - Foto: Reprodução

Para garantir a segurança e coibir a prática de crimes eleitorais às vésperas das eleições, que acontece no próximo domingo (05), a Polícia Militar vem intensificando suas atividades em Apucarana e nos municípios da região. Diversas operações já estão sendo realizadas durante toda a semana, como bloqueios e abordagens.

O relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, sargento Rodrigo de Souza, afirma que o policiamento será mais intensificado a partir de sábado, com os policiais do serviço administrativo nas ruas do município. “O objetivo é mostrar para a sociedade que qualquer atitude que seja contrária a lei e atrapalhe o bom andamento das eleições deve ser coibida”, ressalta o sargento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com dados da Polícia Militar do Paraná, mais de 9 mil policiais, ou seja, o triplo do efetivo normal para um domingo, atuarão em todo o Paraná no fim de semana das eleições. O número de policiais será 20% maior do que o disponibilizado no último pleito, em 2012.

Em Arapongas, o subcomandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Vilson Laurentino da Silva, diz que a polícia vem fazendo tudo que dispõe a legislação para que esteja tudo sob controle para o domingo. “Nossas operações já estão sendo realizadas ao longo dessa semana, para coibir qualquer tipo de abuso. No sábado, com a distribuição das urnas nos locais de votação, os policiais passarão a noite próximos aos colégios eleitorais, para evitar qualquer intervenção”, observa.

Em Ivaiporã, a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar vem reforçando o policiamento nas cidades de abrangência da unidade, e neste ano, a região ainda terá o reforço dos 39 novos policiais recém-formados pela escola da 6ª CIPM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já intensificamos algumas ações com mais policiais trabalhando nas ruas e viaturas rodando. A atuação dos policiais militares frente a esse período eleitoral requer uma atenção redobrada afim de que o processo ocorra sem atropelos”, diz o subcomandante da companhia, tenente Vinicius Castro, comentando que, até o momento, o clima na região tem sido tranquilo, com relação aos carros de som e propagandas. “Não temos tido problemas com disputas entre os cabos eleitorais e esperamos que o clima continue assim até o domingo”, conclui. (Colaborou Ivan Maldonado).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV