Apucarana

Às vésperas das eleições, efetivo policial é reforçado

Da Redação ·
O relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, sargento Rodrigo de Souza, afirma que o policiamento será mais intensificado a partir de sábado - Fotos: Sérgio Rodrigo
O relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, sargento Rodrigo de Souza, afirma que o policiamento será mais intensificado a partir de sábado - Fotos: Sérgio Rodrigo

Para garantir a segurança e coibir a prática de crimes eleitorais às vésperas das eleições, que acontece no próximo domingo (05), a Polícia Militar vem intensificando suas atividades em Apucarana e nos municípios da região. Diversas operações já estão sendo realizadas durante toda a semana, como bloqueios e abordagens. 

continua após publicidade

O relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, sargento Rodrigo de Souza, afirma que o policiamento será mais intensificado a partir de sábado, com os policiais do serviço administrativo nas ruas do município. “O objetivo é mostrar para a sociedade que qualquer atitude que seja contrária a lei e atrapalhe o bom andamento das eleições deve ser coibida”, ressalta o sargento.

De acordo com dados da Polícia Militar do Paraná, mais de 9 mil policiais, ou seja, o triplo do efetivo normal para um domingo, atuarão em todo o Paraná no fim de semana das eleições. O número de policiais será 20% maior do que o disponibilizado no último pleito, em 2012.

continua após publicidade

Em Arapongas, o subcomandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Vilson Laurentino da Silva, diz que a polícia vem fazendo tudo que dispõe a legislação para que esteja tudo sob controle para o domingo. “Nossas operações já estão sendo realizadas ao longo dessa semana, para coibir qualquer tipo de abuso. No sábado, com a distribuição das urnas nos locais de votação, os policiais passarão a noite próximos aos colégios eleitorais, para evitar qualquer intervenção”, observa. 

Em Ivaiporã, a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar vem reforçando o policiamento nas cidades de abrangência da unidade, e neste ano, a região ainda terá o reforço dos 39 novos policiais recém-formados pela escola da 6ª CIPM. 

“Já intensificamos algumas ações com mais policiais trabalhando nas ruas e viaturas rodando. A atuação dos policiais militares frente a esse período eleitoral requer uma atenção redobrada afim de que o processo ocorra sem atropelos”, diz o subcomandante da companhia, tenente Vinicius Castro, comentando que, até o momento, o clima na região tem sido tranquilo, com relação aos carros de som e propagandas. “Não temos tido problemas com disputas entre os cabos eleitorais e esperamos que o clima continue assim até o domingo”, conclui. (Colaborou Ivan Maldonado).