Apucarana

Dono de van roubada é detido por pirataria ao prestar queixa

Da Redação ·

O dono de uma van, Fiat Ducato, placas de Apucarana - identificado como Bruno Thiago Marques -  foi preso nesta manhã após prestar queixa do furto do veículo registrado na noite de ontem. Após ter sido localizada, foi constatado que o material, que a van transportava, era oriundo de pirataria.

continua após publicidade

A van foi localizada na manhã desta quarta-feira (1º) por uma equipe da PM. O veículo possuía diversas peças de roupa colocadas em sacos plásticos, no compartimento de carga.



continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes

O veículo estava abandonado na Estrada da Juruba, nas cercanias da Casa da Misericórdia, na zona leste de Apucarana. O proprietário prestou queixa do roubo à PM. "Ele afirmou que não é dono da carga, apenas faz o frete das mercadorias. Ele será preso e autuado em flagrante porque os produtos são falsificados e o responsável tinha conhecimento sobre isso. Ele será enquadrado na lei de crimes de propriedade material, no caso, por fabricação indevida de produtos que tenha patente”, citou o delegado chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. .

A polícia de Apucarana adiantou que quatro suspeitos de participação no assalto, todos residentes na cidade, já teriam sido identificados. Centenas de sacos com peças de roupas estavam dentro do veículo.

O Crime

Seis homens armados roubaram dois veículos adesivados com a logomarca Baganha Tur e carregados com camisetas, por volta das 20h40 de terça-feira (30/9), na Rua Marcílio Dias, no Jardim Shangri-lá (na zona leste de Apucarana). 

Uma das vítimas relatou à Polícia Militar (PM) que estava em sua casa terminando de fazer a lotação de uma veículo I/Mercedes Benz micro ônibus, placas BBT-0688 (Apucarana), ano 2014/2014, na cor prata, com camisetas, calças, blusas e peças de moleton quando foi surpreendido por seis ladrões encapuzados e armados.

Os criminosos deram voz de assalto e renderam todas as pessoas da família que residem na moradia, amarando-as com fio de nylon e deixando-as trancadas em um determinado cômodo da residência. Em seguida os assaltantes ficaram aguardando a chegada do outro veículo, que também estava carregado com várias peças de roupas. 

Na sequência chegou ao local um homem conduzindo um Fiat Ducato placas EPF-3543 (Apucarana), ano 2010/2011,na cor prata, também carregado com várias peças de confecções. Ele também foi rendido e amarrado pelos marginas, que roubaram os dois veículos lotados de roupas,além de notebooks e telefones celulares. Os criminosos teriam fugido em sentido ignorado após o crime.