Apucarana

Carreta tomba e óleo vaza na Rodovia do Café

Da Redação ·

(Atualizado às 11h20min)

O tombamento de uma
 carreta Scania com placas de Maringá, na manhã desta terça-feira (30), no km 232 da BR-376 (Rodovia do Café), próximo à empresa Eletran, na zona oeste de Apucarana, provocou vazamento de óleo. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária de pedágio Viapar foram para o local para conter o vazamento.

continua após publicidade

Ocorrência de trânsito foi atendida por
Bombeiros, PRF e Viapar - Foto: Dirceu Lopes



O tanque do veículo possuia cerca de 200 litros de óleo diesel. Uma parte do combustível e também de óleo mecânico, do motor do caminhão, vazou na pista com o acidente.
 

continua após publicidade



Tanque, que rompeu após tombamento, tinha cerca
de 200 litros de óleo diesel - Foto: Dirceu Lopes

 

O motorista do veículo de carga, Antônio Marcos Stellato, de 33 anos, e seu acompanhante e proprietário da Scania, Gabriel Perez da Silva, 21 não ficaram feridos. 


Carreta transportava cerca de 20 toneladas
de borracha reciclável - Foto: Dirceu Lopes


O veículo, de seis eixos, transportava aproximadamente 20 toneladas de pneus e peças de borracha usadas, que seriam levadas para uma empresa de reciclagem em Arapongas. O caminhão foi carregado em Mandaguari. "O óleo vazou pelo tanque de combustível. O diesel na pista, aqui próximo pelo menos, não representa risco de incêndio ou mesmo explosão, caso o combustível tivesse se misturado a outro, poderia haver problemas maiores. Pelo trecho em que estamos, a contaminação do solo tem um risco mínimo" citou o Tenente Leonardo Sartori Batisti, do Corpo de Bombeiros de Apucarana.

O tombamento do veículo de carga aconteceu em local de curva na entrada do Contorno Sul de Apucarana.