Apucarana

Apucarana reduz gastos e aumenta investimentos

Da Redação ·
Apucarana reduz gastos e aumenta investimentos públicos - Foto: Assessoria de imprensa
fonte:
Apucarana reduz gastos e aumenta investimentos públicos - Foto: Assessoria de imprensa

A Prefeitura de Apucarana apresentou na segunda-feira (29/09) resultados da gestão referentes ao segundo quadrimestre do ano (maio a agosto). A audiência pública, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, e foi conduzida pelo secretário Municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado.

continua após publicidade

Conforme já havia acontecido na última sexta-feira (26/09), quando da apresentação da proposta da Lei Orçamentária Anual para 2015 (LOA), o momento eleitoral esvaziou o interesse por parte dos vereadores e apenas o presidente José Airton Deco de Araújo (PR), Aurita Bertoli (PT), Luciano Molina (PMDB) e José Eduardo Antoniassi (PSDB), participaram do momento.

Na plateia, também estiveram representantes do Observatório Social de Apucarana (OSA), funcionários municipais e membros da imprensa local.

continua após publicidade

Em sua mensagem introdutória, Machado comunicou o viés administrativo que é seguido atualmente segundo determinação do prefeito Beto Preto (PT). “Com o plano de governo à mão, temos feito um governo dedicado a todas as camadas da população, atuando na redução de gastos visando investir melhor em áreas importantes da nossa cidade”, observou o secretário.

Através de uma apresentação multimídia projetada em um telão, Machado apresentou as principais receitas e despesas municipais no período. Ao avaliar as metas fiscais no tocante às receitas arrecadadas consolidadas, o gestor revelou que de um total de R$220.078.302,68 orçados para o ano, R$163.774.820,31 já foram arrecadados nos oito primeiros meses de 2014.