Apucarana

Prefeitura anuncia manutenção de serviços on-line

Da Redação ·
Apucarana: Prefeitura anuncia manutenção de serviços on-line - Foto: Assessoria de imprensa
fonte:
Apucarana: Prefeitura anuncia manutenção de serviços on-line - Foto: Assessoria de imprensa

Até o meio-dia desta terça-feira (30/09), contribuintes não terão acesso a alguns serviços on-line oferecidos pela Prefeitura de Apucarana a partir do portal oficial disponível na internet (www.apucarana.pr.gov.br). Segundo informa a Superintendência de Tributação da Secretaria Municipal da Fazenda, técnicos vão atuar na manutenção dos sistemas do “AR Cidadão”, do “iNFE” e do “DEISS”.

O superintendente da pasta, Anderson Tonin, explica que o AR Cidadão é uma ferramenta bastante útil a todos os contribuintes, que a partir de qualquer computador conectado a internet pode realizar consultas e obter certidões negativas de impostos, imprimir guias de recolhimento, extratos, entre outras ações sem necessitar ir ao atendimento físico no prédio da prefeitura. 

“O serviço já é bastante utilizado, mas esperamos que cada vez mais apucaranenses efetuem seus cadastros e utilizem este sistema”, comenta Tonin. A utilização é bastante simples, no primeiro acesso a pessoa preenche um cadastro e solicita acesso com o código de CPF/CNPJ correspondente. “A resposta da solicitação será enviada para a conta de e-mail informada na solicitação”, explica o superintendente.

Outro serviço on-line que vai estar em manutenção durante a manhã desta terça-feira é iNFe, utilizados por prestadores de serviços, que dá acesso ao Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. “Uma evolução da tecnologia que contribui para a redução de burocracia e custos, bem como um maior gerenciamento de notas emitidas e recebidas, com economia de tempo e segurança com documentos de arrecadação”, destaca Anderson Tonin.

Completando a lista de serviços que vão receber melhorias técnicas por parte da prefeitura, vai estar o link da DEISS (Declaração Eletrônica de ISSQN). “Neste campo virtual, o contribuinte tem acesso a outros importantes serviços, como guia de recolhimento, consultas, validação e arquivos, entre outros”, finaliza o superintendente.

Os demais serviços online oferecidos pela administração municipal, que são encontrados pelo internauta já na página principal do portalhttp://www.apucarana.pr.gov.br, vão funcionar normalmente durante esta terça-feira. Dúvidas ou outras informações pelo telefone geral 3422-4000.

continua após publicidade