Apucarana

Agentes comunitários de saúde recebem novos uniformes

Da Redação ·
 Foto: Edson Denobi
fonte:
Foto: Edson Denobi

A partir de amanhã (26), os 160 agentes comunitários de saúde de Apucarana vão realizar o trabalho de visitas domiciliares vestindo um novo uniforme. Tendo o azul como cor predominante, os novos equipamentos, entregues hoje em solenidade na Adefiap, vão além do colete que os profissionais até então eram identificados pela população.

continua após publicidade

“A equipe está recebendo boné, bolsa e camiseta, além do tradicional colete.Cada peça está identificada com o logo da prefeitura, da AMS e da Estratégia de Saúde da Família. Isso é mais que uniforme, é a identificação do trabalho de vocês na comunidade”, destacou a superintendente do Programa Estratégia de Saúde da Família, Lilian Spaciari. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), na ordem de R$ 28 mil.

Ao iniciar sua fala dizendo que o objetivo do encontro era oficializar a entrega do novo uniforme depois de 2 anos de uso do atual, o prefeito foi prontamente corrigido por várias profissionais, lembrando que a equipe não renovava a roupa de trabalho há 4 anos. “Toda vez que encontrava com vocês me cobravam o uniforme. O mais importante de tudo, no entanto, é o trabalho que vem sendo feito. Agradeço a dedicação de cada um de vocês nesta função que não é fácil”, destacou Beto Preto.

continua após publicidade

Lembrando que o Programa Saúde da Família foi lançado durante sua gestão como secretário municipal da saúde, Beto Preto disse da necessidade de reciclar, de adicionar o que há de modernidade no serviço. “Nos próximos meses vamos fazer uma grande reciclagem com todos os agentes. Vamos promover ações diferenciadas para entrar 2015 com uma nova lógica de ação em benefício da saúde da população”, afirmou.