Apucarana

Ladrões trancam caminhoneiro no tanque do veículo após assalto

Da Redação ·
Foto: Delair Garcia
fonte:
Foto: Delair Garcia

Um caminhoneiro que trafegava com seu veículo de carga tipo tanque pela BR-376 (Rodovia do Café) no sentido Apucarana/Cambira foi assaltado, na tarde desta segunda-feira (22), por dois ladrões que ocupavam uma motocicleta de cor escura. O crime ocorreu no KM 228 da rodovia. Após o roubo, o caminhoneiro foi trancado pelos marginais no tanque do veículo. O compartimento, usado para o transporte de leite, estava vazio. O motorista havia descarregado o produto em Apucarana. "Eu havia parado o veículo no acostamento para verificar um pneu, foi então que os dois chegaram em uma moto e anunciaram o roubo. Eu não carregava muito dinheiro, os R$ 300,00 que me levaram eram para despesas da viagem como alimentação e pedágios", contou o motorista Maurício Alves, de 42 anos, que é morador de Roncador (PR). "Eu ia seguir para Marechal Cândido Rondon, para abastecer o veículo... Mas agora, depois desse susto, acho que sigo pra casa mesmo" lamenta o motorista. Segundo ele, um dos bandidos estava armado com um revolver.

continua após publicidade

Após o roubo, Maurício foi obrigado a entrar no tanque do caminhão, onde acabou trancado.pelos ladrões. Na sequência os assaltantes fugiram e o caminhoneiro conseguiu socorro gritando e batendo na parte interna do tanque. Um outro caminhoneiro parou próximo ao local, para verificar o veículo, e ouviu os barulhos de Maurício batendo do lado de dentro do tanque. 

Policiai rodoviários federais e PMs foram até o local do roubo. Os Bombeiros também foram chamados para prestar socorro à vítima, que ficou muito nervosa. O veículo tinha placas de Campina da Lagoa. Segundo o motorista após descarregar, ele seguiria para Marechal Cândido Rondon, para reabastecer o veículo.