Apucarana

Quadrilha rouba ônibus e passageira é baleada

Da Redação ·

ATUALIZADO - Quatro homens armados e encapuzados e ocupando um carro de passeio assaltaram mais um ônibus na PR-444 (Rodovia Hermínio Pennacchi) durante a madrugada deste segunda-feira (22), próximo à ponte sobre o Rio Pirapó, próximo ao Restaurante Gisele, em trecho da rodovia que corta o município de Apucarana. O crime ocorreu por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (22)

O coletivo, da da Empresa Polacotur Transporte Ltda, havia passado por um evento em Holambra (SP) e após alguns outros pontos na região, seguia para Palotina(PR) onde iria descarregar passageiros e logo após para Guaíra (PR). Ao todo havia 51 passageiros, todas mulheres, no veículo. O transporte foi abordado a tiros e um projétil transfixiou a lateral do coletivo e feriu a mão direita de uma passageira. Ela foi hospitalizada em Apucarana.

O motorista do coletivo, que não quis ser identificado falou sobre a situação. Ele que trabalha há 20 anos na profissão citou que nunca havia sofrido um assalto desta maneira. "Eu seguia pela estrada e, em um trecho onde o ônibus estava com pouca velocidade, eles entraram no meio da pista e já chegaram atirando. O ônibus perdeu ainda mais a velocidade, e os bandidos entraram na frente do ônibus com um carro, eu não tive reação nenhuma na hora. Nem me deixaram ligar a seta, chegaram apontando as armas e me renderam", citou o motorista.


Três bandidos desceram do carro (Vectra ou Astra, as vítimas não souberam precisar) e apontando uma arma de fogo para a cabeça do motorista o obrigaram a seguir com o ônibus até um carreador depois do distrito da Caixa de São Pedro.

Em seguida os assaltantes roubaram dinheiro, telefones celulares e outros pertences das vítimas. Depois os criminosos jogaram a chave do coletivo em um matagal, entraram no carro baixo usado para abordar o coletivo e fugiram.

continua após publicidade





Neste ano vários roubos a ônibus já foram registrados no mesmo trecho da PR-444, entre Arapongas, Apucarana e Mandaguari.