Apucarana

Chegada da Primavera é precedida por chuva intensa em Apucarana

Da Redação ·
Segunda-feira (11)  começa com muita chuva e neblina em Apucarana, na região norte do Paraná - Foto: LUIZ DEMÉTRIO/TNONLINE
fonte: Foto: TNONLINE
Segunda-feira (11) começa com muita chuva e neblina em Apucarana, na região norte do Paraná - Foto: LUIZ DEMÉTRIO/TNONLINE

O começo deste sábado (20), que precede a chegada da Primavera, com início 'as 23h29 do dia 22 de setembro (segunda-feira) e final no dia 21 de dezembro, foi marcado por neblina, chuvas e trovoadas intensas em Apucarana e região.

O dia deve ter chuviscos à tarde, conforme previsão do Instituto Tecnológico Simepar. A noite deve ter muitas nuvens, porém, sem chuva. As temperaturas ficam entre 18ºC e 26ºC. Às 7h, o termômetro do Simepar marcava 18ºC.

De domingo (21) a quarta-feira (24), o sol deve aparecer entre poucas nuvens em Apucarana, com mínima de 12ºC na terça (23) e máxima de 31ºC na quarta. Amanhã, as temperaturas devem varia entre 14ºC e 26ºC.

Durante deste sábado, as áreas de instabilidade gradualmente se afastam em direção a São Paulo, mas ainda fica instável no norte e no noroeste do Paraná, com chuva em boa parte do dia. Nos campos gerais, região de Curitiba e no litoral, as precipitações ocorreram entre a madrugada e a parte da manhã.

continua após publicidade




NEBLINA
Os motoristas que trafegam pelas estradas da região de Apucarana precisam redobrar a atenção durante o período de chuva e neblina, como ocorre novamente neste sábado (20) nos municípios do Vale do Ivaí. O alerta das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), em razão dessas condições potencializadoras de riscos nas rodovias. 

Conforme patrulheiros, os dois fatores (chuva e neblina) elevam os riscos de acidentes em cerca de 30%. Nessas condições os motoristas devem redobrar a atenção e não exceder na velocidade, recomenda a PRF.