Apucarana

Núcleo Habitacional ganha nova sinalização de trânsito

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Núcleo Habitacional ganha nova sinalização de trânsito
fonte:
Núcleo Habitacional ganha nova sinalização de trânsito

A Prefeitura de Apucarana concluiu ontem (18/09) a renovação da sinalização horizontal de trânsito junto ao Núcleo Adriano Correia. O serviço durou dois dias e atendeu a diversos cruzamentos com pintura de faixas de pedestre.

Também foram delimitadas vagas para estacionamento exclusivo de motocicletas e implantação de três ilhas centrais de um metro de largura, feitos com material reflexivo, visando disciplinar o trânsito de veículos e dar maior segurança aos pedestres que precisam ter acesso aos equipamentos públicos e comunitários localizados na praça central do bairro, como escola, posto de saúde, ginásio de esportes, academia ao ar livre e igreja.


O prefeito Beto Preto salienta que o Núcleo Adriano Correia jamais teve uma boa sinalização como agora. “Este tipo de melhoria exemplifica o nosso pensamento de administração, que é o de governar para todos. Em nossas ações, centro e bairros vêm recebendo o mesmo olhar. Seja o trânsito, a saúde, a educação, a segurança, enfim, em todas as áreas, ela precisa ser oferecida com a mesma atenção e qualidade, independente de região onde está localizada”, comentou Beto.

O superintendente de Trânsito de Apucarana, Silnei Bolonheze, comunica que as melhorias no setor vão continuar. “Estamos seguindo um cronograma de trabalho. Em um primeiro momento promovemos um trabalho de ordenamento e maior fluidez do trânsito na área central e em vias de ligação rápida, beneficiando o transporte coletivo de passageiros. Agora o prefeito tem pedido atenção especial aos bairros”, explica Bolonheze.

Na semana passada, os trabalhos de renovação e ampliação da sinalização horizontal já haviam atendido a cruzamentos de ruas dos Jardins América e Ponta Grossa. “Mais de 150 esquinas dos dois bairros receberam serviço de pintura de divisão de pista e de linha de retenção de veículos, com a inscrição de PARE”, relembrou o superintendente. Segundo ele, outros bairros de destaque já atendidos com o serviço são: jardins Apucarana, Menegazzo, Jardim Gramado, Vila Nova e núcleos habitacionais João Paulo e Guaraci Freire. “Mantemos um cronograma constante de pintura de sinalização horizontal que abrange, inclusive, os distritos. É um serviço simples, mas fundamental para evitar acidentes”, finaliza Silnei Bolonhese.

continua após publicidade