Apucarana

Associação dos Deficientes Físicos apresenta novo centro de reabilitação

Da Redação ·

Centenas de novos aparelhos para fisioterapia já estão em funcionamento no novo prédio do centro de reabilitação da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (ADEFIAP). O espaço, localizado na Rua Ponta Grossa no centro, foi aberto ao público nesta semana e hoje pela manhã realizou um evento para apresentar o novo espaço à população. Diversos aparelhos como rampas, luzes infravermelhas, cadeiras de exercícios, adutores e halteres estarão disponíveis para atender às mais de 200 pessoas que realizam fisioterapia diariamente no local. Os equipamentos foram todos comprados com recursos da própria associação

continua após publicidade

O novo prédio pertence à associação desde o fim de 2013 mas só nesta semana está realizado os atendimentos devido à espera de chegada dos equipamentos. “Os aparelhos são todos novos, mas a equipe de profissionais foi mantida a mesma. O novo local melhora e muito o atendimento, temos um espaço mais amplo que permite mais conforto e comodidade aos pacientes. Esse novo centro simboliza o quando a ADEFIAP conseguiu avançar desde que criamos o primeiro centro de reabilitação há 12 anos” cita Emilia Cretuchi Quartim, Presidente da ADEFIAP.

Durante o evento estiveram presentes várias pessoas ligadas à associação como membros do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, médicos parceiros da associação e também o prefeito Beto Preto. “Sem dúvida, quando falamos da ADEFIAP, estamos falando de uma entidade que se ergueu sozinha, graças a pessoas que a encabeçaram e que tiveram iniciativa de se dedicar em fazer o bem ao próximo” citou o prefeito durante o evento.

continua após publicidade

A apresentação do novo centro de reabilitação ocorre na mesma semana do dia 21 de Setembro (próximo domingo), data que marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes. Além do evento realizado nesta terça-feira (17) haverá durante a quinta-feira (18) na Praça Rui Barbosa, no centro de Apucarana, um evento realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com deficiência fíisica. Com a programação começando às 13h, o evento terá demonstração de aparelhos, usados no atendimento á deficientes, além de shows musicais e a presença de membros do Conselho. A ideia é relembrar a luta diária de deficientes pela inclusão e para combater o preconceito que muitos ainda enfrentam. "Será um dia de festa, porque a luta contra o preconceito é constante e diária" ressaltou o prefeito´.

Confira matéria completa na edição desta quarta-feira (18) da Tribuna do Norte