Apucarana

Auditor federal capacita fiscais tributários em Apucarana

Da Redação ·
Auditor federal capacita fiscais tributários em Apucarana
fonte: Foto: Edson Denobi
Auditor federal capacita fiscais tributários em Apucarana

Apucarana vai ser sede nesta quarta e quinta-feira (17/09) de um treinamento regional direcionado a fiscais tributários. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo prefeito Beto Preto (PT). O evento acontece nos dois dias, sempre a partir das 9 horas, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

A iniciativa é encabeçada pela Secretaria Municipal da Fazenda e o conteúdo será ministrado por um auditor fiscal da Receita Federal. A expectativa é de que o evento reúna equipes do fisco municipal de Apucarana, Arapongas e Cianorte. “Este encontro foi pensado por nossa equipe para que haja aprendizado, desenvolvimento de novas potencialidades que se revertam em um melhor desempenho dos profissionais e, consequentemente, em um melhor serviço ao cidadão”, explica Beto Preto.

Segundo o superintendente de Tributação de Apucarana, Anderson Henrique Brasil Tonin, o treinamento vai enfocar a prática de fiscalização do Sistema Único de Fiscalização e Contencioso do Simples Nacional  (SEFISC SIMPLES NACIONAL).

continua após publicidade

A ferramenta permite à Receita Federal e aos órgãos tributários estaduais e municipais, fiscalizar em conjunto o pagamento das parcelas do Simples Nacional. “O Fisco Municipal de Apucarana, após o treinamento, estará apto e liberado para iniciar a ação fiscal nas empresas do Simples Nacional que encontram-se inadimplentes/irregulares, ou que deixaram de cumprir com a Obrigação Assessória”, comunica Tonim. Ele alerta aos contribuintes em geral e aos contadores que estão em desacordo com as Obrigações Assessórias. “Solicitamos que todos coloquem as pendências em dia antes do Fisco Municipal dar início ao procedimento fiscal, para não terem maiores problemas, como por exemplo, a exclusão do Simples Nacional”, reforça o superintendente.

Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo 3422-4000.