Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--
Apucarana
publicidade
APUCARANA

Natta divulga resultado da campanha de hepatite

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Natta divulga resultado da campanha de hepatite
Autor Natta intensifica campanha de prevenção de DSTs no Carnaval - Foto: Delair Garcia - Foto: Foto: Delair Garcia

O Núcleo de Atenção, Testagem e Tratamento de Apucarana (Natta) realizou, entre os meses de julho e agosto, a campanha de hepatites virais, que também diagnosticou casos de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e sífilis.

De acordo com a enfermeira Elisabete Pereira, coordenadora da Divisão do Programa de Doenças Infecto-contagiosas, 2.715 testes rápidos foram realizados neste período, com a confirmação de 4 casos de HIV, 8 de hepatite e 32 de sífilis.

Segundo a enfermeira, a campanha foi intensificada nos meses de julho e agosto, mas os testes continuam sendo feitos na sede do Natta, localizada na Rua Dr. Munhoz da Rocha, no 1645. “Estamos fazendo um alerta, pois somente na primeira quinzena de setembro já foram diagnosticados seis novos casos de HIV”, releva a enfermeira.

O secretário municipal de Saúde, Roberto Kaneta, afirma que o Município está fazendo o seu papel no tocante à saúde pública. “Diante dos números, fica mais uma vez o alerta para que as pessoas se cuidem e busquem sempre a prevenção”, reforça Kaneta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV