Apucarana

Natta divulga resultado da campanha de hepatite

Da Redação ·
Natta intensifica campanha de prevenção de DSTs no Carnaval - Foto: Delair Garcia
fonte: Foto: Delair Garcia
Natta intensifica campanha de prevenção de DSTs no Carnaval - Foto: Delair Garcia

O Núcleo de Atenção, Testagem e Tratamento de Apucarana (Natta) realizou, entre os meses de julho e agosto, a campanha de hepatites virais, que também diagnosticou casos de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e sífilis.

De acordo com a enfermeira Elisabete Pereira, coordenadora da Divisão do Programa de Doenças Infecto-contagiosas, 2.715 testes rápidos foram realizados neste período, com a confirmação de 4 casos de HIV, 8 de hepatite e 32 de sífilis.

Segundo a enfermeira, a campanha foi intensificada nos meses de julho e agosto, mas os testes continuam sendo feitos na sede do Natta, localizada na Rua Dr. Munhoz da Rocha, no 1645. “Estamos fazendo um alerta, pois somente na primeira quinzena de setembro já foram diagnosticados seis novos casos de HIV”, releva a enfermeira.

O secretário municipal de Saúde, Roberto Kaneta, afirma que o Município está fazendo o seu papel no tocante à saúde pública. “Diante dos números, fica mais uma vez o alerta para que as pessoas se cuidem e busquem sempre a prevenção”, reforça Kaneta.

continua após publicidade