Apucarana

Professor Ohya receberá o Mérito Empresarial 2014

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Professor Ohya receberá o Mérito Empresarial 2014
fonte:
Professor Ohya receberá o Mérito Empresarial 2014

O professor Osvaldo Massaji Ohya será o homenageado do ano no Prêmio Mérito Empresarial. Os candidatos ao Mérito Empresarial são indicados por entidades representativas da sociedade, escolhidas pela Comissão Organizadora, buscando a melhor representação possível dos diversos segmentos empresariais de Apucarana, com destaque para associações e sindicatos patronais, entidades de classe, clubes de serviço etc. A promoção é da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e Sicoob Aliança. A entrega do título será no próximo dia 20, às 19h30, na Sociedade Rural de Apucarana, com um jantar dançante a ser servido pelo Buffet Viza e show de Oswaldo Zanqueta. Os convites estão à venda na ACIA. “Ficamos felizes com a escolha, pois o professor Ohya realmente tem um valioso histórico de serviços prestados em favor da comunidade apucaranense. Temos certeza de que o evento será marcante”, afirma o presidente da ACIA, Júnior Serea.

Ohya, que no início de 2015 completará 45 anos atuando como professor, é nascido em Rolândia, mas veio para Apucarana quando ainda era criança de colo. É formado em Ciências Físicas e Biológicas, Matemática e Pedagogia. Começou como professor de Matemática e Química no Colégio Sete de Setembro e em 1985 passou a ser um dos sócios do Grupo Canadá. Em 2000 o Canadá virou Platão.  Em 2001 o grupo assumiu também o Colégio Mater Dei.

Casado com Marinei, é pai de três filhos – Vinicius, Rafaela e Daniela. “O professor ainda é aquele indivíduo indispensável no processo de ensino e aprendizagem. Não é mais um mero repassador de conhecimento, isso está acabando. Ele tem que ajudar o aluno a aprender”, disse Ohya em recente entrevista para a revista Acianews.

continua após publicidade