Apucarana

Evento conscientiza educadores sobre suicídio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Evento conscientiza educadores sobre suicídio
fonte: Foto: Edson Denobi
Evento conscientiza educadores sobre suicídio

Como parte da programação para o dia mundial de prevenção ao suicídio, o Departamento de saúde Mental da Autarquia Municipal de saúde de Apucarana promove na última quinta-feira (11) uma programação especial com debates e discussões sobre o tema. O evento começou ás 8h da manhã no Polo Apucarana da UAB - Universidade Aberta do Brasil. A ideia é conscientizar profissionais da saúde e também educadores sobre causas do problema assim como forma de prevenções.

continua após publicidade

Uma cartilha instrutiva foi entregue ás cerca de 100 pessoas que compareceram ao local pela manhã. O alvo é não apenas para que profissionais, possam identificar os principais sintomas, mas também para aqueles que conheçam alguém, com tendências à questão saibam orientar e procurar ajuda. Foram convidados sobretudo entidades e instituições da comunidade, como igrejas e outros grupos religiosos, clubes de serviço, escolas, entre outros.

Durante o evento, houve palestra da psiquiatra Amanda Minikowski. Para o período da tarde é prevista uma palestra com o psicólogo Valmir da Silva. Outras avidades como oficinas e uma mesa redonda, com discussões sobre o tema estão programadas.

continua após publicidade

Às 14 horas aconteceu uma oficina de intervenção com argila. Ás 15h30 o evento contará com uma mesa redonda envolvendo profissionais da rede de atenção psicossocial. O encerramento está previsto para as 17 horas, com entrega de certificado e material de apoio (folder e cartilha).