Apucarana

Apucarana investe em recuperação de pontos rurais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana investe em recuperação de pontos rurais
fonte:
Apucarana investe em recuperação de pontos rurais

Nos últimos três meses, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana promoveu a reconstrução de quatro pontes na zona rural. Os serviços contemplam diversos pontos do município em regiões onde existem atividades que vão desde a cultura agrícola, passando pela pecuária até a produção de leite.

Os trabalhos são feitos com recursos do próprio município. “As pontes que recuperamos nestes 90 dias são as localizadas sobre o Rio Abutre, na Estrada do KM 17 região de Caixa de São Pedro, no Rio Mandú, Estrada do Kuroda na comunidade do Barreiro, Rio Saci na Estrada do Barro Preto região de São Domingos e sobre o Rio Caviúna, também no Barreiro”, enumera Jaime Gonçalves, secretário de Serviços Públicos.

O prefeito Beto Preto (PT) frisa que a intenção da administração é garantir maior segurança. “Infelizmente, durante os últimos anos a zona rural ficou em segundo plano. Desde que assumimos a prefeitura, temos atuado no sentido de recuperar o tempo perdido e gradativamente levando as melhorias que o homem do campo merece”, pontua.

Nesta semana devem ter início trabalhos de recuperação em duas pontes sobre o Rio Barra Nova, na Estrada Professor André Berezoski. “Também a curto prazo vamos intervir com obras em pontes na região da Fazenda Valério e no Rio Pirapó, esta última em parceria com a Prefeitura de Arapongas”, conclui o secretário Jaime Gonçalves.

O investimento, dependendo da situação de cada ponte, varia em média entre R$1 mil e R$3 mil.

continua após publicidade