Apucarana

Prefeitura vai instalar galerias pluviais no Jardim Figueira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura vai instalar galerias pluviais no Jardim Figueira
fonte: Foto: Josias Profeta
Prefeitura vai instalar galerias pluviais no Jardim Figueira

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou ordem de serviço para a implantação de galerias de águas pluviais e bocas de lobo em cinco ruas do Jardim Figueira. Os recursos, no valor de R$ 280 mil, são do próprio Município.

continua após publicidade

De acordo com Beto Preto, os moradores do bairro sofrem com o problema das constantes enxurradas, pois o asfalto foi construído sem rede de drenagem. “O Jardim Figueira tem 45 anos e nunca teve um sistema de drenagem adequado. Agora é hora de resolver essa questão, o que vai acontecer graças à economia de recursos que estamos fazendo na Prefeitura de Apucarana”, frisa Beto Preto.

Segundo o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, serão colocados 950 metros de tubos e 44 bocas de lobo. “Após a realização do serviço, será feita a compactação e a reconstituição do asfalto. É uma região com relevo acidentado e objetivo é acabar com as enxurradas que tanto transtorno causam aos moradores”, salienta o secretário.

continua após publicidade

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sexta-feira à noite (05/09) na casa do morador Rogério Aparecido de Almeida. “Toda vez que chove as casas são inundadas, gerando transtornos e prejuízos aos moradores. Desde que o prefeito assumiu ele tinha esse compromisso com a gente, que agora está se tornando realidade”, comemora Almeida.