Apucarana

Chuva atrapalha desfile da Independência em Apucarana

Da Redação ·

A chuva na manhã deste domingo atrapalhou o desfile de 7 de setembro em Apucarana. A participação das escolas municipais e estaduais foi cancelada. Apenas as instituições militares, prefeitura e outras, como escoteiros, Associação dos Idosos, grupos de capoeira e karatê, Opala Clube, Fusca Clube, Clube da Bicicleta de Apucarana desfilaram.

continua após publicidade

Algumas escolas estaduais decidiram se manter no desfile e enfrentaram a chuva mostrando, também, seu compromisso cívico.

"Lamentamos a necessidade de cancelar a participação das escolas municipais, agradecemos e pedimos desculpas aos pais e crianças que saíram de suas casas e vieram para desfilar. Mas não tinha como mantê-las, porque a chuva não parou e aumentou durante o desfile. Agradeço também aos inúmeros apucaranenses que enfrentaram o tempo e prestigiaram a apresentação", disse o prefeito de Apucarana, Beto Preto.

continua após publicidade

A prefeitura, Núcleo Regional de Educação e entidades militares discutem a possibilidade de realizar outro desfile, talvez no dia 15 de novembro, Proclamação da República, com a participação das escolas, que prepararam uma homenagem aos 70 anos de Apucarana e, que apresentariam hoje.