Apucarana

Fase final B dos Jojup´s chega ao fim em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fase final B dos Jojup´s chega ao fim em Apucarana
fonte: Foto: Edson Denobi
Fase final B dos Jojup´s chega ao fim em Apucarana

Acompanhado do secretário Municipal da Juventude e interino da pasta do Esporte e Lazer, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), participou nesta quinta-feira (04/09) da solenidade de premiação aos atletas campeões do basquetebol, handebol e do xadrez, dentro da fase final B dos 28º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s).

continua após publicidade

Desde o último dia 29, a competição reúne na cidade cerca de 2,5 mil atletas, com idades entre 15 e 17 anos, de 96 municípios paranaenses. Em Apucarana, estiveram os campeões das 12 fases regionais que foram disputadas em nove modalidades nos naipes masculino e feminino (basquete, handebol (quadra e areia), vôlei (quadra e areia), futsal, futebol de campo, xadrez e skate).

Uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com o município, a fase final dos jogos não eram sediados em Apucarana desde meados da década de 90. “Os Jojup’s são a vitrine de novos talentos do esporte do Paraná e é uma pena que ficamos tantos anos sem a presença de competições deste nível em nossa cidade. No nosso governo estamos resgatando o esporte em todas as idades, promovendo a reforma de praças esportivas e investindo na promoção de escolinhas de base. Nestes dias de jogos da juventude a cidade esteve em festa, abraçamos a todas as delegações que certamente vão levar para suas cidades as melhores lembranças dos dias que estiveram em Apucarana”, salientou o prefeito Beto Preto.

continua após publicidade

O secretário Paulo Aparecido Kisner, destacou que Apucarana participa da fase final B com equipes masculinas e femininas em todas as modalidades. “Participamos com 150 atletas prata da casa e, como bem destacou o prefeito, não esperando resultados imediatos, o que buscaremos construir a partir de 2015. Estamos iniciando um trabalho para recolocar Apucarana novamente em destaque no cenário esportivo estadual e nacional”, pontuou Paulão.

A divisão B dos Jojup’s foi introduzida para que municípios de pequeno e médio porte pudessem ter a oportunidade de participar dos jogos. Em Apucarana, as disputas que terminaram nesta quinta-feira ocorreran nas praças esportivas localizadas nos colégios São José, Platão, Sesc, Sesi, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória (Glorinha) e Antônio dos Três Reis de Oliveira, além do Ginásio Adildo Mecenas, do Jardim Ponta Grossa, e o Clube de Campo Água Azul, campos de futebol do Pirapó, Sesi, Olímpio Barreto e Airton Santos. Os atletas ficaram alojados em escolas estaduais e municipais.

De acordo com o regulamento dos JOJUPs, sobem à divisão A de 2015, campeão e vice de cada modalidade e, dependendo do número de participantes da divisão A deste ano e da sede do ano que vem, podem ascender mais equipes.

Os resultados da competição em Apucarana podem ser acompanhados no site oficial dos jogos: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br.