Apucarana

Jogos da Juventude do PR define os últimos campeões nesta quinta-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jogos da Juventude do PR define os últimos campeões nesta quinta-feira
fonte: Foto: William Bilches
Jogos da Juventude do PR define os últimos campeões nesta quinta-feira

Serão definidos nesta quinta-feira pela manhã, nas principais praças esportivas de Apucarana, os últimos campeões da fase final da 28ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), divisão B. As disputas decisivas serão realizadas nas modalidades de futebol de campo, basquete (masculino e feminino), futsal (m e f), handebol (m e f) e vôlei (m e f).

continua após publicidade

No campo do distrito do Pirapó, pelo futebol, às 9 horas, pela decisão de terceiro lugar, jogarão Itambé e Prudentópolis. Logo após, às 10h30, na final da competição, Foz do Iguaçu vai enfrentar Tuneiras do Oeste, que na terça-feira eliminou Apucarana.

Nesta quarta-feira pela semifinal, também no campo do Pirapó, Foz do Iguaçu goleou Itambé por 5 a 0 e Tuneiras do Oeste derrotou Prudentópolis pelo marcador de 5 a 1.

continua após publicidade

As finais do basquete acontecem nesta quinta-feira no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio, do Colégio São José. Às 11 horas, pelo naipe feminino, Maringá joga contra Fazenda Rio Grande. Em seguida, às 12h30, no masculino, Ponta Grossa enfrentará Astorga.

O Ginásio de Esportes do Serviço Social do Comércio (Sesc) sediará as decisões da modalidade de futsal. Às 10h30, pelo naipe feminino, jogam Japurá e Ouro Verde do Oeste. Às 11h30, Umuarama e Cornélio Procópio disputam o título do naipe masculino.

No ginásio de esportes do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira serão conhecidos os primeiros colocados do handebol. Às 10h30, no feminino, Alto Paraná pega São Miguel do Iguaçu, enquanto às 11h45, pelo masculino, Toledo encara Colorado.

continua após publicidade

Já as finais do voleibol estão marcadas para o Centro Esportivo Madre Josafata, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha). Às 11 horas, no feminino, Irati joga contra Teixeira Soares, e às 12h30, no naipe masculino, São Miguel do Iguaçu enfrenta Paranavaí.

A fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, em Apucarana, teve início na última sexta-feira à noite, com a abertura ocorrendo no Estádio Municipal Olímpio Barreto.

Durante sete dias de jogos na “Cidade Alta”, a competição reuniu mais de 2.200 atletas de 98 municípios do Estado. A fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão A, está marcada para acontecer no mês de outubro, em São José dos Pinhais.