Apucarana

Liquidações movimentam comércio

Da Redação ·
 22ª edição da Festoque, terá 64 empresas expondo seus produtos
fonte: Foto: Delair Garcia
22ª edição da Festoque, terá 64 empresas expondo seus produtos

Este final de semana será de liquidações para os consumidores da região. A 22ª Festoque tem início nesta quinta-feira, 4, bem como a Shopping Estoque, ambos em Apucarana. Já o 8º Ivaiporã Liquida começará apenas na sexta, 5, mas, assim como as outras duas feiras de ponta de estoque, segue até domingo (07). No total, 46 mil pessoas devem passar pelos três eventos até o final de semana.

continua após publicidade

Na Festoque, que é organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), o público esperado é de 30 mil pessoas. Segundo o presidente da Acia, Júnior Serea, houve uma grande adesão dos comerciantes. “A expectativa é que ocorram mais vendas, visto que neste ano a variedade de produtos será bem maior do que no ano passado”, diz.

Serão 64 lojas expondo seus produtos, além de outras 5 empresas de móveis realizando, no mesmo local, a II Mostra de Móveis. A novidade desta edição é a praça de alimentação. As 14 barracas de comida e os dois restaurantes estarão em um espaço coberto e climatizado.

continua após publicidade

A 22ª Festoque acontece no Tropical Shop, na saída para Londrina. O estacionamento para 500 vagas é gratuito.

A Shopping Estoque, feira dos lojistas do Centronorte Shopping de Apucarana, também será realizada de hoje a domingo. Nos três primeiros dias, a feira funciona a partir das 10 horas e vai até às 22 horas. Já no último dia, domingo, o evento abre às 13 horas e segue até às 19 horas.

A feira acontece no subsolo (garagem) do shopping. Além das lojas dos três pisos estarem com promoções em suas mercadorias, também haverá no subsolo estandes especiais, com até 73% de desconto. São cerca de 30 mil mercadorias a preço de custo, de acordo com a direção do shopping. A expectativa para este ano é superar o número de consumidores de anos anteriores, que tem sido de 10 mil pessoas em média.

continua após publicidade


IVAIPORÃ

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), em parceria com o Departamento Municipal de Indústria e Comércio, promove de 5 a 7 de setembro a 8ª edição do Ivaiporã Liquida. O evento, que será no Salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, terá a participação de 31 empresas. Serão ofertados produtos em promoção nas atividades de confecções, calçados, lingeries, perfumes e acessórios.

O presidente da Acisi, Uilliam César Melo, diz que a expectativa é que passem pelo local mais de 6 mil pessoas. Segundo ele, a Ivaiporã Liquida se tornou referência no comércio regional. “Recebemos pessoas de diversas cidades da região, o que prova o sucesso do evento”, comenta. (Colaborou Ivan Maldonado).