Apucarana

Bicicletas doadas à ONG são furtadas no Jardim Ponta Grossa

Da Redação ·
Bicicletas foram doadas pela Polícia Civil no último dia 22 de Agosto -  Foto: Delair Garcia
Bicicletas foram doadas pela Polícia Civil no último dia 22 de Agosto - Foto: Delair Garcia

Sessenta e cinco bicicletas que haviam sido doadas pela Polícia Civil para a ONG Comander (Comando Anderson de Defesa do Cidadão), localizada no Jardim Ponta Grossa em Apucarana, foram furtadas durante a tarde desta quarta-feira (03).

continua após publicidade

As bicicletas foram obtidas após várias operações de busca e apreensão feitas pela Polícia Civil de Apucarana. Elas estavam armazenadas em um depósito, próximo à BR-376, sem grandes usos, e foram cedidas à ONG como forma de auxílio aos projetos e atividades desenvolvidas. 

O material estava trancado no ginásio, localizado na Rua Paranaguá, aguardando medidas da ONG que iria utilizar algumas delas com os jovens assistidos. Por volta das 13h desta quarta-feira (03), a PM de Apucarana recebeu uma denúncia de que bicicletas estavam sendo levadas do local. De acordo com testemunhas, jovens da região teriam quebrado uma parede do ginásio (onde não havia nenhum tipo de vigilância) e retiraram as bicicletas do local.

continua após publicidade

A denúncia teria mencionado que parte das bicicletas havia sido levada para uma casa na Rua Carlos de Carvalho – Também no Jardim Ponta Grossa – A PM realizou buscas no local e encontrou 11 bicicletas, além de várias peças retiradas de outras delas. Várias das bicicletas estavam enferrujadas ou com estrutura comprometida o que impedia que muitas delas pudessem ser utilizadas pelos jovens atendidos pela ONG.

A PM realiza buscas sobre o paradeiro das outras bicicletas.

O Comander atua na cidade desde 1999. Ele atende jovens e crianças, entre 8 e 17 anos na região norte da cidade. Atualmente o programa atende 80 jovens.