Apucarana

MPF recomenda melhorias no ordenamento postal

Da Redação ·
 Rua Catanduvas: números repetidos em Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Rua Catanduvas: números repetidos em Apucarana

O Ministério Público Federal (MPF) em Apucarana/PR expediu, no dia 26 de agosto, recomendação ao Município de Apucarana e à Empresa Brasileira de Correios Telégrafos (EBCT) – Agência Apucarana/PR para que regularizem o serviço postal no município. O MPF constatou, através da instauração de um Inquérito Civil, a falta de ordenamento e planejamento na numeração predial das residências do município, em especial dos novos loteamentos. Esta falta de ordenamento, de acordo com o MPF, prejudica a qualidade e a eficiência do serviço de entrega das correspondências. 
 
O MPF recomendou ao Município de Apucarana que promova a regularização da numeração das residências no prazo máximo de um ano. Aos Correios, o MPF recomendou que a empresa adote as medidas necessárias para a efetiva prestação do serviço público nos bairros do município de Apucarana, promovendo as entregas diretamente no endereço de cada destinatário.

continua após publicidade

Recentemente, a Tribuna trouxe matéria mostrando o problema. Uma das ruas onde a situação ocorre é a Catanduvas, no Jardim América.