Apucarana

Apucarana antecipa liberação de salários dos servidores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana antecipa liberação de salários dos servidores
fonte: Foto: Divulgação - Preifeitura
Apucarana antecipa liberação de salários dos servidores

A Prefeitura de Apucarana e autarquias creditaram já nesta sexta-feira (29/08) nas agências locais da Caixa econômica Federal e Banco do Brasil, a folha de pagamento dos servidores, referente ao mês de agosto. O valor bruto é de cerca de R$ 6 milhões. 

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o Município vem pagando os salários pontualmente, sempre no último dia útil do mês. “Mas como dia 31 cairá no domingo, recomendamos ao secretário da Fazenda e aos diretores financeiros das autarquias a antecipação para essa sexta-feira, visando facilitar aos servidores”, destaca Beto Preto. “O pagamento em dia é um compromisso que assumimos com os servidores e está sendo uma prática da administração municipal, lembrando que no mês de julho quitamos a primeira parcela do 13º salário”, completa.

Na folha da Autarquia Municipal de Educação (AME), Beto Preto lembra que também está incluso o aporte de cerca de R$ 300 mil referentes ao avanço funcional previsto no plano de cargos e salários da categoria (Lei 80/2002). “Juntamente com o salário referente ao mês de agosto, cerca de 500 professores e assistentes infantis também estão recebendo os valores das promoções.

continua após publicidade

Trata-se de um direito que está sendo concedido de acordo com o tempo de serviço e a participação em cursos de formação continuada”, finaliza Beto Preto.