Apucarana

Copel assume o posto de maior empresa do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Copel assume o posto de maior empresa do Paraná
fonte: Foto: Arquivo
Copel assume o posto de maior empresa do Paraná

A Copel foi classificada a maior empresa do Paraná pelo ranking 500 Maiores do Sul – Grandes&Líderes, divulgado nesta quinta (28) pela revista Amanhã e a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). Em segundo lugar vem o HSBC e em terceiro, a Renault.

continua após publicidade

“A Copel já era a maior empresa pública. Agora, assume o primeiro lugar entre todas as empresas do Estado. É mais uma conquista a ser comemorada com todos os paranaenses”, disse o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, lembrando que, na semana passada, a Copel foi eleita a melhor Distribuidora da América Latina (Prêmio Cier), pela terceira vez em quatro anos.

A liderança da Companhia é comprovada por índice que resulta da soma ponderada de patrimônio líquido, receita bruta e lucro ou prejuízo líquido do exercício. O indicador, chamado de Valor Ponderado de Grandeza (VPG), foi elaborado exclusivamente pela premiação.

continua após publicidade

A Copel também é a maior do Paraná se considerado apenas o patrimônio líquido e, no ranking das 500 maiores empresas do Sul, assume a quarta posição. O ano de referência da avaliação é 2013.

A premiação “500 Maiores do Sul – Grandes&Líderes” é realizada há 24 anos e revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias.

Fitch

A Copel também foi bem avaliada nesta semana pela agência de classificação de riscos Fitch Rating, que reafirmou, pelo quarto ano consecutivo, o grau de confiança na estatal. Em comunicado, a agência reiterou o índice AA+, o que mantém a Copel estável na perspectiva dos analistas de mercado.

Confira matéria completa AQUI