Apucarana

Diocese de Apucarana tem selo comemorativo

Da Redação ·

A Diocese de Apucarana está celebrando seu Jubileu de Ouro. Para comemorar esse aniversário de 50 anos em grande estilo, algumas atividades especiais estão sendo realizadas. Na tarde de ontem, na sala de reuniões da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, foi lançado o selo comemorativo do Jubileu de Ouro, em parceria com os Correios e Telégrafos.

continua após publicidade

O bispo Dom Celso Antônio Marchori lembra que são momentos de festa, mas também de oração e louvor: “O jubileu é um convite a nossa participação, a um ‘reavivamento’ espiritual, e de agradecimento às bênçãos derramadas sobre a Diocese”. 

O selo é uma das formas de marcar a data. “Com o selo, pessoas fora da cidade e até do país vão poder comemorar conosco essa alegria do jubileu”, salienta Dom Celso. Autoridades marcaram presença no evento, entre elas, o prefeito Beto Preto. Durante a cerimônia, foi recordada a criação da Diocese no dia 28 de novembro de 1964 e sua instalação oficial no dia 28 de março de 1965. “São 50 anos de história, construídos com a colaboração de bispos, de padres e da comunidade religiosa”, afirma o bispo, que carimbou o selo do jubileu no evento.


(Foto: Sérgio Rodrigo)

continua após publicidade

Para a coordenadora de vendas dos Correios, Cintia Gregório, é importante que datas comemorativas sejam registradas. “Embora muita gente ache que o selo caiu em desuso, ele ainda é um símbolo que eterniza momentos na memória”, ressalta a coordenadora, lembrando que o selo vai compor o acervo filatélico dos Correios, como fonte de registro e pesquisa.

Depois do lançamento, foi celebrada uma missa na Cripta da Catedral em comemoração ao aniversário de Ordenação Episcopal de Dom Celso. Ele completou cinco anos como Bispo da Diocese de Apucarana na última segunda-feira (25). As comemorações do jubileu devem se estender até o final do ano que vem, segundo o bispo.