Apucarana

Protesto atrai cerca de 20 pessoas à região central

Da Redação ·
Fotos: Sérgio Tibi
fonte:
Fotos: Sérgio Tibi

Um protesto realizado hoje pela manhã, na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, que era organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana atraiu cerca de 20 manifestantes. Entre as reinvindicações o grupo protestava por avanço salarial, assim como questões ligadas a uma liminar que proibia paralizações em escolas públicas daqui.

continua após publicidade

A notificação, emitida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Apucarana, foi feita ao Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e região (Sindspa), que organizava a manifestação. Ontem pela manhã, o prefeito Beto Preto assinou decreto que autoriza o avanço salarial para mais de 500 professores e assistentes infantis da Autarquia de Educação (AME) garantido em lei.

Conforme sentença, como forma de assegurar o direito de greve e evitar prejuízos para a população, foi determinado ao sindicato que mantenha 70% dos postos de trabalho em pleno funcionamento. “O sindicato deve se abster de impedir o livre acesso dos servidores que desejam exercer suas atividades e também não pode ocupar ou tumultuar os ambientes de trabalho”, sentenciou o juiz Rogério Tragibo de Campos.