Apucarana

Polícia apresenta envolvidos em crimes de estelionato e receptação

Da Redação ·

A Polícia Civil de Apucarana apresentou durante a tarde desta quarta-feira (27) duas pessoas que foram presas por crimes de estelionato e receptação respectivamente. Vaz Agulhão, de 49 anos, foi preso durante a tarde de ontem por envolvimento em diversos crimes de estelionato.

continua após publicidade

De acordo com o delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana José Aparecido Jacovós, Vaz Agulhão utilizava diversos documentos, identificações, comprovantes de endereço e até holerites falsos para realizar compras em lojas de móveis e eletrônicos da cidade.

Os objetos eram revendidos posteriormente para obter dinheiro. Diversos documentos, usados por Vaz Agulhão foram mostrados durante apresentação. Estima-se que ele tenha causado um prejuízo em torno de R$40 mil com o total de golpes aplicados.

continua após publicidade

O outro apresentado foi Luis Guilherme Gomes, de 22 anos, (de preto, mais alto) que havia sido preso durante a madrugada, por crimes de receptação de produtos oriundos de furto. "Somente ontem a noite encontrados quase R$15 mil em produtos encontrados na casa dele. Vários dos objetos encontrados na casa - localizada na região do Parigot de Souza - estão sendo apresentados aqui, para que eventuais vítimas possam reconhecer objetos pessoais que tenham sido levados”. Citou o delegado-chefe Jacovós. A polícia investiga de Luis Guilherme apenas receptava produtos furtados ou se ele também realizava furtos dos produtos.

Os dois ficaram presos, à disposição da justiça aguardando julgamento.