Apucarana

Chuva de granizo é registrada em Apucarana e municípios da região

Da Redação ·
Após vários dias de forte calor, moradores de cidades da região do Vale do Ivaí ficaram receosos com uma forte chuva ontem (25)
fonte: Foto: TNONLINE
Após vários dias de forte calor, moradores de cidades da região do Vale do Ivaí ficaram receosos com uma forte chuva ontem (25)

Após vários dias de forte calor, moradores de cidades da região do Vale do Ivaí ficaram receosos com uma forte chuva ontem (25), com registro de granizo em Borrazópolis, Jandaia do Sul, Califórnia, Bom Sucesso e no final da tarde em Apucarana e ourtas cidades. Em Borrazópolis, foi feito um vídeo no momento da chuva de granizo. Já em Bom Sucesso até a prefeitura foi danificada. Em Novo Itacolomi a chuva provocou o desligamento da rede de energia elétrica da Copel.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a mudança climática foi provocada pela chegada de uma frente fria ao Paraná, que fez cair as temperaturas a partir dfe quinta-feira. 

Em Apucarana, a queda de granizo começou pouco depois das 18 horas, principalmente na região do Jardim Paulista, na região do Colégio Polivalente.

Em Itambé, a curta pancada de chuva com granizo foi suficiente para quebrar telhados de várias casas e danificar veículos nas ruas. 

Em Borrazópolis e Jandaia, a chuva de granizo começou por volta das 15h30.

A duração da chuva preocupou agricultores, mas não houve relatos de prejuízos significativos.



VENTANIAO Corpo de Bombeiros de Apucarana relatou que a ventania registrada no município provocou destelhamentos e quedas de árvores. Foram 15 ocorrências registradas em diversos bairros da cidade.

continua após publicidade

No Contorno Norte e na estrada de acesso a estação de tratamento de esgoto Biguaçu árvores caíram sobre a pista e bloquearam o tráfergpo de veículos. 

Na Rua Ícaro, Vila Nova, uma casa foi destelhada e os Bombeiros cobriram o imóvel com lona. Uma equipe da Defesa Civil ainda precisou ir até Bom Sucesso, onde diversas moradias foram atingidas pela chuva de granizo e destelhadas.

continua após publicidade

 Em Novo Itacolomi a chuva causou o desligamento da rede de energia elétrica da Copel.

Vídeo e foto: Blog do Berimbau