Apucarana

Rua mudará localização no Parque Industrial Norte

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Rua mudará localização no Parque Industrial Norte
fonte: Foto: Ilustração Prefeitura
Rua mudará localização no Parque Industrial Norte

Após a realização de duas audiências públicas e a formação de uma comissão de avaliação, moradores dos bairros adjacentes ao Parque Industrial Norte acataram a sugestão de mudança na localização da Rua Petróleo. O pedido partiu da empresa Frimel, distribuidora da Frimesa, que vai se apropriar da área onde atualmente fica a via. Em troca, a distribuidora vai abrir e pavimentar outra rua a cerca de 60 metros do local atual.

continua após publicidade

Na noite da quarta-feira (20/08) foi realizada a última audiência pública que definiu a solução para a situação, sendo mediada pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, e o secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, que apresentaram projetos com a perspectiva da mudança.

A rua em questão liga o loteamento residencial das Indústrias, com a via marginal à BR-369 no Parque Industrial Norte. Participaram das audiências públicas moradores do Parque Industrial Norte (I, II e III), Loteamento das Indústrias, Loteamento Sanches dos Santos, Conjunto Paz e Bem e bairros adjacentes.

continua após publicidade

O prefeito Beto Preto salientou a importância da discussão de assuntos com a comunidade, o que acabou resultando numa solução partilhada e decidida conjuntamente. “A empresa adquiriu o terreno da antiga Pneumelo, que fica do outro lado desta via, e necessita da área para ampliar seu centro de armazenamento e distribuição interligando os imóveis.

O assunto foi amplamente debatido, inclusive com a formação de uma comissão que conheceu o projeto da empresa e vistoriou o local da futura implantação, levando todas as informações necessárias para que os moradores pudessem tomar a melhor decisão”, pontua Beto Preto, acrescentando que a antiga rua será fechada somente depois que a empresa abrir e pavimentar a nova via.

“É uma proposta de expansão. A Frimel está procurando crescer. Fazemos toda logística da Frimesa em Apucarana, no norte do Paraná e no interior de São Paulo. Nossa proposta, quando viemos buscar esse apoio da prefeitura, é de que os moradores entendessem  que para nós é de extrema importância a junção com a área da antiga Pneumelo e essa rua Petróleo está sendo um impeditivo. Por isso a empresa está propondo fazer uma permuta, abrindo uma nova rua a apenas 60 metros”, justifica a diretora administrativa da Frimel, Miriam Kunert.