Apucarana

Governança do APL Bonés divulga ações

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Governança do APL Bonés divulga ações
fonte: Foto: Divulgação Prefeitura
Governança do APL Bonés divulga ações

Apucarana deverá participar novamente das reuniões da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). O próximo encontro da entidade está agendado para o dia 27 de agosto, às 12 horas, em São Paulo. O assunto foi tratado na última reunião da governança do APL Bonés de Apucarana, que contou com a presença do empresário Valdenilson Vado. De acordo com ele, a intenção é enviar cinco representante de Apucarana na reunião da ABIT, entidade representativa de toda a cadeia do setor têxtil e de vestuário. Vado também mostrou o “Anuário do setor para bonés, camisetas e brindes’’. O objetivo deste anuário é buscar novas frentes de venda e, uma das sugestões feitas durante a reunião do APL, é formatar esse projeto incluindo toda a cadeia do vestuário e não somente o boné.

continua após publicidade

VISITA AO SENAI CETIQT – No início do mês de agosto (09/08), empresários e entidades de Apucarana foram ao Senai Cetiqt do Rio de Janeiro, onde participaram de uma reunião.

A comitiva de Apucarana contou com representantes do APL Bonés, Senai Apucarana, Sivale, Prefeitura e Sebrae. O grupo, que foi recepcionado por membros do Núcleo  de Serviços de Consultoria e da Coordenadoria de Design, voltou a Apucarana com a pauta de desenvolver ações direcionadas para a “Produtividade, Design e Inovação’’. Como houve grande interesse por parte dos empresários, ficou definido também um intercâmbio e Apucarana também vai colaborar com a iniciativa, enviando as demandas locais.

continua após publicidade

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO APL – O Arranjo Produtivo Local (APL Bonés) completa em 2014 10 anos de existência. Para marcar a data, deverá ser realizado um coquetel no dia 25 de setembro, em local ainda a ser confirmado. O APL de Bonés de Apucarana foi criado em 2004, reunindo empresas da cadeia produtiva do boné de Apucarana, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul e Mandaguari, além de fornecedores de matéria-prima, fabricantes de equipamentos, de bonés e produtos complementares, distribuidores de acessórios, sindicatos e instituições públicas e privadas.