Apucarana

Mais um integrante da 'quadrilha do maçarico' vai para cadeia na região

Da Redação ·
 Suspeito foi encaminhado para Delegacia de Ivaiporã
fonte:
Suspeito foi encaminhado para Delegacia de Ivaiporã

Em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de São João do Ivaí, a Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira mais um suspeito de integrar a quadrilha do maçarico, que vinha agindo em agências bancárias da região. Daniel Rosa Silveira Junior, 27 anos, conhecido como Juninho, foi preso em Jardim Alegre. Ele é o nono suspeito preso.
Segundo informações da Polícia Civil, Juninho era um dos integrantes da quadrilha que no mês passado foi presa em São João do Ivaí, durante uma tentativa de furto ao caixa eletrônico na agência do Banco Bradesco. No flagrante, quatro pessoas foram detidas, três moradores de Santa Catarina e um morador de Lidianópolis. 

continua após publicidade

Na semana passada, outra operação de cumprimento de mandados levou à prisão outros quatro suspeitos de envolvimento com furtos de caixas eletrônicos De acordo com o delegado Gustavo Dante, da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, Juninho e Elias Caleffi (Paulista), 35 anos – detido na semana passada - eram os últimos integrantes da quadrilha que participaram da tentativa frustrada em São João do Ivaí que ainda não tinham sido detidos. “É um elemento que a gente vai aprofundar mais as investigações, mas ele também é suspeito de assaltar cigarreiros na região”, assinala Dante. Na semana passada.  

O delegado relata ainda que Juninho, em companhia de Paulista, era quem organizava a ação da quadrilha na região. “Ficou comprovado que o Paulista era o chefe da quadrilha e o Juninho era o olheiro e coordenava os demais durante o assalto, verificando a movimentação dos policiais, dos vigias e até mesmo da população”, relata Dante.  

continua após publicidade

A prisão de Juninho faz parte de uma investigação que vinha sendo conduzida pela Polícia Civil de Ivaiporã em parceria com o Serviço Reservado de Inteligência P2 da 6ª CIPM.