Apucarana

Apucarana aterra 30ª fossa em escolas municipais

Da Redação ·
Apucarana aterra 30ª fossa séptica em escolas municipais
fonte: Divulgação
Apucarana aterra 30ª fossa séptica em escolas municipais

Um trabalho realizado pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana desde o ano passado vem proporcionando maior segurança à comunidade escolar, economia de recursos do Fundo Rotativo Municipal e ainda contribuindo para a preservação do meio ambiente. É o serviço de aterramento de fossas sépticas, que nesta semana chegou ao número de trinta, com a anulação de duas unidades na Escola Municipal Professora Marilda Noli, no Jardim Ponta Grossa. Uma com 10 metros e outra com 6 metros de profundidade. Além do cancelamento das antigas instalações, o trabalho é complementando com a ligação das unidades escolares junto à rede de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O prefeito Beto Preto (PT) destaca que o sistema antigo vinha colocando em risco a segurança no ambiente escolar. “Com este trabalho agimos de forma preventiva, para que não ocorram acidentes com iminente risco das velhas tampas ruírem. Já com a ligação junto à rede da Sanepar, as escolas economizam recursos que antes eram destinados duas, ou três vezes ao ano para que empresas especializadas esgotassem as fossas e ainda contribuímos com o meio ambiente, uma vez que este tipo de equipamento já é ultrapassado em matéria de saneamento”, pontua o prefeito.

O trabalho é realizado por quatro servidores da Secretaria de Obras e a próxima instituição a ser beneficiada será a Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima, também no Jardim Ponta Grossa. “Neste local vamos eliminar três caixas de gordura que estão gerando problemas e também aterrar duas fossas sépticas, finalizando com a ligação da escola junto à rede de esgoto da Sanepar”, informa Helligtonn Gomes Martins, Superintendente Municipal de Obras.

continua após publicidade