Apucarana

Patronato Municipal assiste 218 egressos

Da Redação ·
O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18/08) na abertura da Semana de Comemoração de um Ano do Patronato Municipal
fonte: Foto: Divulgação
O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18/08) na abertura da Semana de Comemoração de um Ano do Patronato Municipal

Ao completar um ano, o Patronato Municipal de Apucarana comemora a marca de 218 egressos atendidos, dos quais 178 são ativos e prestaram neste período 14 mil horas de serviços.

Outro índice comemorado é o relacionado à reincidência no sistema de Patronato: cerca de 10%, enquanto a média no sistema prisional brasileiro é de 80%. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18/08) na abertura da Semana de Comemoração de um Ano do Patronato Municipal.

O ato, realizado no Centro Social Urbano, contou com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, de representantes do Judiciário, da Unespar/Fecea e de membros da equipe multidisciplinar que atua no programa.

O Patronato Municipal de Apucarana, criado pela Lei 66/2013, é um órgão de execução penal em meio aberto, destinado ao acompanhamento de egressos e beneficiários de medidas e penas alternativas, denominados de assistidos.

Beto Preto lembra que o serviço foi disponibilizado, inicialmente, com uma estrutura e equipe do próprio município. “Em maio de 2013, eram apenas dois funcionários. Depois, com a viabilização do convênio com o governo do Estado e da parceria com a Unespar/Fecea, em setembro de 2013, esse número passou para 14 funcionários, entre contratados e estagiários”, compara.

continua após publicidade