Apucarana

Sivale leva empresários em caravana de negócios para a Febratex

Da Redação ·

Com apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (SIVALE), organizou nos dias 13 e 14 de agosto, uma caravana apucaranense para Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (FEBRATEX).



O evento é considerado a maior feira do setor de maquinários entre todas as Américas. São mais de 400 estandes de equipamentos voltados para a produção têxtil, como máquinas de corte, costura, estamparia e teares. Neste ano, mais de 90 mil pessoas visitaram a feira durante os três dias de evento.

A FEBRATEX está em sua 14ª edição e ocorre a cada dois anos. Ao todo são 2.250 marcas em exibição, grande parte ligada a empresas do Sul do Brasil, outras de Minas Gerais, Fortaleza e Pernambuco, além de outros países, como o grupo China Trade Center que reuniu 16 expositores chineses.



Cerca de 20 empresas associadas ao SIVALE participaram da caravana que contou com empresários, mecânicos indústrias e gerentes de produção. Segundo o empresário Julio Mariano, a feira é muito importante para estreitar o relacionamento do comprador com revendedor. “Quando há este contato direto com a empresa revendedora, as possibilidades de uma boa negociação são ainda maiores”, apontou ele.

O mecânico industrial Claudir Schatz e o gerente de produção Marcos Roberto estiveram no evento acompanhados do empresário José Marcelo Gabardo. “Faço questão de levar profissionais da minha empresa para conhecer o que tem de mais recente em tecnologia e inovação. Sempre tem alguma novidade para a empresa. Na última caravana, por exemplo, o mecânico Claudir trouxe uma peça que foi adaptada as máquinas que facilitou o acabamento dos bonés, reduzindo o tempo de produção”, reforçou Marcelo Gabrado.



Entre as novidades da feira 2014, foram apresentados uma máquina de costura com motor interno e que geram uma economia de 70% de energia, softwares com inovação na área de desenvolvimento e modelagem com fichas técnicas, lavanderia a seco, máquinas que simulam a costura em materiais sintéticos sem a utilização de linha e calor, máquinas de corte que etiquetam as peças, máquinas de bordado com alta tecnologia, máquinas de sublimação em algodão de última geração e outros destaques, além das palestras sobre cenários de comportamento de consumo e preview de matéria prima para verão 2015/2016.

O presidente do SIVALE, Jayme Leonel, explicou que essa caravana faz parte de um grupo de ações do sindicato voltadas para a abertura de mercado para as empresas associados. “Já realizamos alguns eventos semelhantes neste ano. Temos no planejamento até missões internacionais. Nosso objetivo também é aumentar a competitividade das empresas associadas com informação, tecnologia e novos cenários para o desenvolvimento”, concluiu Leonel.

Todo empresário do setor da confecção pode cadastrar seu e-mail junto ao SIVALE e ficar informado diariamente sobre eventos, cursos, missões, caravanas e tudo que for relacionado ao setor da confecção. Os associados do SIVALE têm descontos especiais em todas as ações. Mais informações pelo telefone (43) 3422 0930.

EVENTOS PARA 2015 – Confira alguns dos principais eventos para o ano que vem:

continua após publicidade

TECNOTÊXTIL – SÃO PAULO (07 a 10/abril)
TEXPROCESS – FRANKFURT (04 A 07/maio)
PREMIERE VISION SÃO PAULO (maio)
SERIGRAFIA SIGN – SÃO PAULO (21 a 24/julho)
SENAC MODA INFORMAÇÃO (03 de setembro)