Apucarana

Funcaf vai contar história de Apucarana a partir de fotos

Da Redação ·
Funcaf vai contar história de Apucarana a partir de fotos digitalizadas
fonte: Divulgação
Funcaf vai contar história de Apucarana a partir de fotos digitalizadas

A Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap) inicia segunda-feira (18 de agosto) o Projeto Apucarana em Fotos: Recontando a História dos 70 anos. A ideia é contar com a contribuição da população para reunir o máximo possível de fotos antigas. Interessados em contribuir devem comparecer ao Cine Teatro Fênix levando fotografias antigas da cidade. Todo o material será aproveitado e catalogado para compor o resultado final do projeto. 

A partir do dia 18, o Departamento de Turismo estará à disposição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas no hall de entrada do Cine Teatro, onde imediatamente irão digitalizar a foto. Ou seja, as pessoas podem ficar despreocupadas, pois levarão suas fotos embora no mesmo momento, assinando apenas um termo autorizando o uso de imagem dentro do “Projeto Apucarana em Fotos: Recontando a História dos 70 anos”. 

Posteriormente, o material digitalizado será disponibilizado para visitação e consulta através da internet. Não são apenas fotos coloridas, mas também em preto e branco. E se as mesmas estiverem com algum tipo de rasgo, mancha, poderão ser usadas dessa forma mesmo. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.

continua após publicidade