Apucarana

Apucarana vai ganhar Centro Público de Economia Solidária

Da Redação ·
Apucarana vai ganhar Centro Público de Economia Solidária
fonte: Foto: Divulgação
Apucarana vai ganhar Centro Público de Economia Solidária

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana anunciou que vai instalar o primeiro Centro Público de Comercialização de Economia Solidária.

O aluguel de um imóvel na área central foi autorizado pelo prefeito Beto Preto (PT), que nesta semana, em seu gabinete, recebeu detalhes do projeto por parte da secretária Denise Canesin Moisés Machado e da supervisora do Projeto Economia Solidária e Protagonismo Feminino, Terezinha Elizabete Berton Pereira (Bete Berton).

No local, que ainda está sendo definido, além da comercialização de produtos confeccionados pelas integrantes das Rede de Mulheres Solidárias, serão realizadas oficinas de sensibilização, capacitação, entre outras atividades dentro do projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino da Prefeitura de Apucarana, que em sua essência visa a geração de renda através do processo coletivo de produção.

“Esta é uma ação que vem dando muitos resultados positivos, transformando positivamente a vida de muitas jovens, mães de família, senhoras e que vamos fortalecer ainda mais a partir deste espaço referência”, disse o prefeito Beto Preto (PT).

continua após publicidade