Apucarana

“Justiça no bairro” atende alunos da rede municipal

Da Redação ·

Cerca de 130 alunos da rede municipal de Apucarana foram atendidos, nesta sexta-feira (08/08), pelo mutirão “Justiça no Bairro” – uma realização do Poder Judiciário e do Sistema Fecomércio, com apoio da Prefeitura. Eles foram beneficiados com a emissão do Registro Geral (RG), importante documento de identificação pessoal que é válido em todo o Brasil.

continua após publicidade

Durante todo o dia, passaram pelo stand do Departamento de Identificação da Polícia Civil para recolhimento das digitais, os estudantes do 5º ano das escolas municipais Presidente Médici, Professor Idalice Moreira Prates, Dr. Osvaldo Santos Lima, Senador Marcos de Barros Freire, Vida Nova (CAIC) e Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira. 

A obtenção da carteira de identidade para as crianças é importante devido à sua facilidade de conservação, pois alguns modelos de certidão de nascimento mais antigos se deterioraram com o tempo, e pela praticidade de levar o RG na carteira.

continua após publicidade

O mutirão “Justiça no Bairro” segue neste sábado, das 9 às 17 horas, nas dependências do Centro da Juventude de Apucarana, e é aberto a toda a comunidade. Para obtenção do RG, basta apresentar a certidão de nascimento (original e legível), certidão de casamento (dependendo do estado civil), duas fotos 3X4 e comprovante de residência. Crianças devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis.