Apucarana

Cinco envolvidos em assassinato vão a júri em Apucarana

Da Redação ·
Cinco envolvidos em assassinato vão a júri em Apucarana
fonte: Fotos Luiz Demétrio
Cinco envolvidos em assassinato vão a júri em Apucarana

Acontece hoje no Fórum Desembargador Clotário Portugual, da Comarca de Apucarana, mais um júri popular relacionado a um assassinato ocorrido em 2006, durante uma festa que ocorria no Conjunto Charles Chaplin. A vítima foi morta a pancadas durante uma rixa e os réus. O júri teve início às 9h.

continua após publicidade

Segundo o processo, os réus da ação são : Nilton César Weyand, Douglas Jacinto dos Santos, Natalino Aparecido Pereira, Fernando Weyand, e Fabiano Ferreira da Luz. A vítima foi Jucinei Aparecido Alves, que foi morto e deixado em uma vala próxima ao local dos fatos.

O júri já foi realizado em 2010 e 2012, mas a Justiça anulou os julgamentos. Os réus são defendidos pelos advogados Odair Cordeiro dos Santos e os nomeados Celso Paulo da Costa e Paulo César Ribeiro da Silva. A acusação está a cargo do promotor Eduarado Augusto Cabrine e o julgamento é presidido pelo juuiz Oswaldo Soares Neto.


Segurança foi reforçada para realização de júri em Apucarana - Fotos: Luiz Demétrio

Como em 2012 houve a denúncia de um possível arrebatamento dos réus, que pertenceriam a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, e por essa razão a segurança para esse júri foi reforçada dentro e fora do fórum por cerca de 20 policiais militares. 

continua após publicidade

Segundo a PM, a segurança reforçada envolve adaptação e treinamento de novos soldados, a serem integrados à corporação.