Apucarana

Apucarana está fora da virada cultural

Da Redação ·
Atrações envolvendo artes, música e teatro (foto) deveriam ser contemplados nos projetos encaminhados.
fonte: Foto: Divulgação - Prefeitura
Atrações envolvendo artes, música e teatro (foto) deveriam ser contemplados nos projetos encaminhados.

O município de Apucarana está fora da Virada Cultural 2014.

continua após publicidade

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Cultura (Seec) por meio de publicação no Diário Oficial da última sexta-feira (25). Treze municípios se inscreveram, apenas oito obtiveram nota mínima necessária para classificação. Apucarana foi um dos cinco municípios "eliminados" - Além da cidade Ponta Grossa, Campo Mourão, Londrina e Cianorte ficaram de fora.

De acordo com nota publicada no site da Seec, as propostas foram analisadas de forma “bastante criteriosa”, nas palavras da coordenadora geral da Virada Cultural, Luci Daros.

continua após publicidade

Apenas Toledo obteve a pontuação máxima – 100 pontos – na avaliação da Seec. Apucarana obteve 51, sendo a penúltima colocada dentre todos (Cianorte ficou em último com 37,2) - Maringá, a última colocada entre as classificadas, recebeu 78,2 pontos.

As iniciativas apresentadas deveriam conter atividades que estimulassem a produção local e valorizassem os artistas regionais. Áreas como música, artes plásticas, artes cênicas e literatura, dedicadas a crianças, jovens e adultos de forma gratuita também deveriam ser contempladas.