Apucarana

Polícia frustra furto a banco em São João do Ivaí

Da Redação ·

Policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos, na madrugada de anteontem, em São João do Ivaí. O bando foi flagrado durante uma tentativa de furto à agência do Banco Bradesco, no centro. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é suspeita também de ter arrombado outras agências no Vale do Ivaí, inclusive o Banco do Brasil de Godoy Moreira na madrugada do último sábado. 

Durante a ação policial foram detidos, Osvaldo de Souza Junior, 32 anos, Jackson Goudard, 21 anos, e César Augusto Lorenzetti, 32 anos, apontado pela polícia como o líder e articulador da quadrilha. Todos são moradores de Joinville, Santa Catarina. O trio recebia informações de Valdinei César de Souza, 35 anos, morador de Lidianópolis, que também participou do crime e acabou preso.

De acordo com o comandante da 6ª CIPM, major José Francisco Cardoso, o serviço de plantão obteve informações de que a quadrilha planejava a ação a um banco da cidade no inicio da madrugada. “Recebemos a informação de uma pessoa anônima que percebeu a movimentação suspeita nas proximidades da agência”. As equipes da PM ficaram de prontidão e flagraram os bandidos já dentro agência. 

No momento em que receberam a voz de prisão, um dos ladrões tentou fugir e levou um tiro. “Ele fez menção de sacar uma arma e, diante disso, o policial efetuou um disparo que atingiu o pé do meliante. Os outros estavam dentro do estabelecimento, onde todos os caixas eletrônicos já se encontravam arrombados”, relata major Francisco. 

Goulard foi baleado no pé durante e permanece internado no hospital, em Ivaiporã. Outros dois suspeitos de integrar o grupo foram visto próximos a um posto de gasolina na entrada da cidade e conseguiram fugir. Dentro da agência os policiais encontraram as ferramentas utilizadas para arrombar os caixas eletrônicos, dentre eles, maçarico, pé de cabra e até um colete a prova de balas. O carro utilizado na ação criminosa um Fiesta vermelho com placas adulterada de Joinville, também foi apreendido. Ontem, por questão de segurança, os três detidos foram encaminhados pela Polícia Civil ao Minipresídio de Apucarana.

continua após publicidade



Foto:  Luiz Demétrio

Leia mais na edição de terça-feira (29) da Tribuna do Norte