Apucarana

Serviço Militar faz relatório das atividades em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Serviço Militar faz relatório das atividades em Apucarana
fonte: Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana
Serviço Militar faz relatório das atividades em Apucarana

O prefeito de Apucarana e presidente da Junta do Serviço Militar, Beto Preto (PT), recebeu nesta quarta-feira (23/07), em seu gabinete, o chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar do Exército Brasileiro e do Ministério da Defesa, Coronel Genes Luis de Marilac Maluf Monteiro. O destacamento, com sede em Curitiba, é responsável por coordenar, fiscalizar e executar os trabalhos relativos ao alistamento feitos através das Juntas de Serviço Militar (JSM), em todo o Estado do Paraná.

“Nossa visita teve por objetivo repassar novas orientações técnicas para a delegacia local. Assim como fizemos no ano passado, agendamos esta audiência para transmitir ao prefeito um relatório das observações que tivemos dos trabalhos realizados, que por sinal estão sendo conduzidos com muita competência”, pontuou Cel. Monteiro.

Também presente no encontro, o delegado da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Apucarana, tenente Rudimar Reis, agradeceu ao apoio da prefeitura e informou ao prefeito que, de 12 a 22 de agosto, o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (30º BImec) realizará um exercício de mobilização e treinamento com reservistas.

Organizada pelo Comando Militar do Sul, a Operação Apucarana objetiva servir como exercício de adestramento para cerca de 500 ex-militares e atiradores que atuaram nos últimos cinco anos em corporações militares das regiões de Maringá, Apucarana, Londrina e Curitiba.

Ao receber o relatório verbal positivo das ações da Junta do Serviço Militar em Apucarana, o prefeito Beto Preto (PT) enalteceu a importância do trabalho realizado pelas juntas e reafirmou a admiração pela organização militar. “A Prefeitura de Apucarana vai ser sempre parceira do Exército Brasileiro”, destacou.

continua após publicidade