Apucarana

Moradores se revoltam com menor que já tem mais de 100 passagens pela polícia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Moradores se revoltam com menor que já tem mais de 100 passagens pela polícia
fonte: Foto: Arquivo/Ilustrativa
Moradores se revoltam com menor que já tem mais de 100 passagens pela polícia

A impunidade e a reincidência de crimes, praticados por um menor de idade, de apenas 16 anos, tem causado transtornos a moradores do jardim Esplanada, em Mandaguari. Segundo informações da PM de Mandaguari, o jovem já registro de diversas apreensões por crimes como roubo, furto de veículo e arrombamento de casas.

continua após publicidade

Um grupo de moradores da região quase espancou o jovem no começo do mês de julho. O fato só não ocorreu por intervenção da Polícia. Cerca de 300 pessoas perseguiram o menor e se preparavam para linchá-lo.

Segundo informações o adolescente, há vários meses, tem praticado roubos, furto de casas e causando revolta entre populares.

continua após publicidade

Entre denúncias, relatos e registros, ele já carrega aproximadamente 100 casos de infrações à lei, a maior parte cometida no bairro onde reside.

O município tenta estudar medidas para resolver o caso. “Está sendo feito um levantamento com o Creas, polícias, promotoria e entidades e organizações relacionadas, a fim de conhecer a real situação desse problema na cidade. Para que assim, consigamos atuar de maneira eficaz após o plano ser instaurado”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Vâine Michelan Batista.