Apucarana

Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto
fonte: Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana
Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto

Em evento realizado numa das residências de moradores do bairro que há 26 anos esperaram pelo benefício, o prefeito Beto Preto assinou hoje (19) a ordem de serviço para execução da pavimentação asfáltica em sete trechos de ruas da Vila Kaori Nakayama, no Jardim Ouro Verde. A obra, que será executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 353.800,00, tem prazo de 10 dias para começar.

continua após publicidade

(Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana)

continua após publicidade

“A partir do início dos serviços, a empresa Tapalan terá 120 dias para concluir a obra que possui uma área total de asfalto de 3,5 mil metros quadrados”, informa o secretário de obras, Herivelto Moreno. Além da pavimentação, com a utilização da massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o projeto inclui drenagem com a construção de 398 metros de galerias pluviais, 1,3 mil metros de meio fio e 30 unidades de bocas de lobo.

O operador de máquinas Vagner Toledo, morador há 25 anos na Rua Jaime Broetti, lembra do longo período de espera para ver o asfalto chegar no seu bairro. “É muito difícil, principalmente nos dias de chuva. Desce muita enxurrada deixando tudo sem condições de andar. Fazia uma valeta no meio da rua e ninguém podia descer com o carro. Esse asfalto era nossa prioridade, mas só tinha promessa e agora o prefeito Beto Preto está transformando isso em uma realidade”, declarou Toledo.

O prefeito Beto Preto lembrou da reunião que teve como os moradores do bairro em março, quando assumiu o compromisso de fazer o asfalto. “Agradeço a confiança de vocês e quero ressaltar que o asfalto está chegando fora de ano eleição municipal. Posso garantir que será uma pavimentação de qualidade e reitero o meu compromisso de administrar para quem mais precisa do governo. Que essa obra venha para gerar saúde, segurança e conforto para as famílias”, disse o prefeito.

continua após publicidade

Beto Preto assegurou que irá se empenhar para solucionar outra questão importante dos moradores do bairro, que é a regularização fundiária. “Iremos regularizar a escritura das casas. Não vou sair do meu mandato sem resolver essa situação. Cada família vai estar com a escritura nas mãos”, garantiu.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço teve a participação de vereadores, da equipe de governo da prefeitura e principalmente de moradores do bairro que, depois de 26 anos de espera, transformaram o evento numa festa.

((BOX))

continua após publicidade

Moradores da Vila Kaori Kanayama, no Jardim Ouro Verde, vão recebe 3,5 mil metros quadros de pavimentação asfáltica, beneficiando as seguintes ruas:

Rua Emiliano Perneta – trecho entre as ruas Piratininga e Jaime Broeitti

continua após publicidade

Rua Waldemar F. Silva – entre Rua Emiliano Perneta e fim do Jardim Ouro Verde

Rua Piratininga – entre Rua Emiliano Perneta e fim do Jardim Ouro Verde

Rua Piratininga – entre início do Jardim Ouro Verde e Rua Carlos Carvalho

Rua Nestor Balan – entre Rua Emiliano Perneta e fim do Jardim Ouro Verde

Rua Jaime Broeitti – entre Rua Emiliano Perneta e fim do Jardim Ouro Verde

Rua Jaime Broeitti – entre início do Jardim Ouro Verde e Rua Carlos Carvalho